A chuva e o frio não atrapalharam a solenidade de lançamento oficial do 63º Acendimento da Chama Crioula na histórica Fazenda do Itu no município de Itaqui nesse sábado. Estiveram presentes representantes da diretoria do MTG, o Sr. Edemar Fischer, (acompanhado do Sr. Erival Bertolini e do Sr. Benjamim Feltrim), dirigentes de municípios vizinhos e diversas autoridades locais, que saudaram a grandiosidade e a significância da Chama Crioula para os gaúchos.
Ressaltando que a Chama este ano será internacional, a Presidente da Comissão Executiva, Renita Stieler, divulgou a programação (que pode ser consultada no site www.chamacrioula.com) que contará com um Seminário Cultural na tarde do dia 14 de agosto no Theatro Prezewodowski em que as prendas e os peões regionais apresentarão trabalhos sobre o que já foi feito sobre a chama crioula nesses 63 anos.
Para abrilhantar ainda mais a festividade, o próprio autor da música tema do acendimento (em parceria com o poeta itaquiense João Sampaio e Valtair Behling), o cantor Érlon Péricles, executou a canção.
Está dado o pntapé inicial para as comemorações farroupilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário