Tive a oportunidade de conver com Marco Aurelio Ávila e a Carmem, esposa dele, sobre o grupo e a preparação para o ano de 2011. Disciplinados, organizados e atentos às orientações dos ensaiadores, o grupo ensaiava exaustivamente, sem nunca abandonar o sorriso e a graciosidade.
Enquanto muitos ainda estão de férias no litoral, ou mesmo em outras atividades, o Aldeia voltou à ensaiar com muita vontade. Depois de 10 títulos estaduais, hoje, o grupo adulto do Aldeia, tem uma experiência e um amadurecimento estampado nos semblantes dos jovens aldeianos e a tranqüilidade de ensaiar para vários eventos montando grandes espetáculos.
Sou um grande admirador do trabalho do Marco e da Carmem, da administração do Itamar e do Peretto, e ainda, do grupo do Aldeia dos Anjos. Vejo muita gente criticar, mas deve ser por não ter convivido com esses jovens. Eu convivi com eles em dois rodeios e em outras oportunidades e posso garantir que são pessoas espetaculares.
Quando vejo alguém vaiar a gurizada me lembra da rivalidade entre Brasil e Argentina. Ambos tem um futebol maravilhoso. Os melhores jogadores do mundo. Nenhum dos dois odeia o outro. O que odeiam é amar o futebol do outro. Isso mesmo. Odeiam ver a graça, a categoria, desfilar o talento pelos gramados. Pois o ódio e o amor, somente uma leve e tênue linha os separam.
A maior cobertura você confere semana que vem no Portal MTG, isso
mesmo, www.portalmtg.com.br. A história, a trajetória do
Aldeia decacampeão estadual e a experiencia internacional nos festivais de
folclore pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário