
São 42 atores e mais de 100 profissionais das áreas técnicas envolvidos nas filmagens. A previsão é que o número de figurantes passe de mil.
Os figurantes também foram selecionados em Santa Maria. A população foi convidada a participar da superprodução por meio do site da prefeitura. Os mais de cem cavalos usados nas batalhas são de moradores da cidade.
O elenco de Os Senhores da Guerra é todo gaúcho. Rafael Cardoso interpreta Julio Bozano, advogado nomeado intendente aos 26 anos e que comanda o Exército contra o seu irmão, Carlos Bozano, vivido por André Arteche. Também estão em cena Leonardo Machado, Marcos Breda, Zé Vitor Castiel, Miguel Ramos, Marcos Verza, Sissi Venturini, Sirmar Antunes e Fernanda Moro.
O livro que inspirou a superprodução tem 600 páginas. Pela riqueza dramática e pelo detalhamento histórico feito por José Antônio Severo, Tabajara Ruas decidiu contar a história em dois filmes: Os Senhores da Guerra - Passo das Carretas e Os Senhores da Guerra - Passo da Cruz.
O épico mostra que as brigas entre maragatos e chimangos têm ligação com a história do Brasil. Isso porque parte dos gaúchos também combateu os tenentes que se revoltaram contra o presidente Arthur Bernardes e deflagraram a Marcha da Coluna Prestes – movimento político-militar de oposição à República Velha, liderado por Luís Carlos Prestes.
“São duas rebeliões diferentes, mas que se apoiavam. Havia o conflito do Rio Grande, com os maragatos contra Borges de Medeiros, e o levante dos tenentes para derrubar Arthur Bernardes. Os tenentes eram aliados dos maragatos", explica Tabajara Ruas.
A idéia dos produtores é lançar o primeiro filme em meados de 2012 e o segundo um mês depois. Dia 17 de maio tem gravações em Gravataí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário