quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mundo web tradicionalista

Acho que está na hora de discutirmos o mundo da web, os blogueiros, os Twitchêros no meio tradicionalista. No Congresso tradicionalista de Nova Petrópolis era para ter sido discutido este assunto, mas infelizmente, o Congresso virou em uma "peleia" e não deu em nada o assunto.

No mundo empresarial e das grandes organizações a importância da Tecnologia da Informação ficou evidente com o Bug do milênio. A preocupação gerada nas organizações, na sociedade e o volume de recursos gastos nos projetos do século XXI, demonstraram, de forma clara e indiscutível, a presença da Tecnologia e da Internet no dia-a-dia da sociedade e das instituições.
 
As instituições têm buscado um uso cada vez mais intenso da Tecnologia à serviço da informação, utilizando-a como uma poderosa ferramenta, que altera as bases de competitividade, estratégicas, operacionais, do motivo de existir destas instituições.
 
Nas Entidades que cultuam a tradição o papel da Tecnologia da Informação é algo estratégico. Os "Patrões" passaram a ser gestores culturais, pois há uma migração estratégica e invisivel no funcionamento e no processo todo. O mundo está mudando e os CTGs tem que acompanhar as mudanças.

Sites (sítios), Blogs, redes de relacionamento como o Orkut, Faceboock, twitter, Portais, e-mails, msn e todas as formas que fazem a informação ser automática, instantânea. Fazem com que a Tecnologia da informação esteja presente na vida dos Centros de Tradições.

Barbosa Lessa escreveu na década de 80, do seculo XX, que em 2010 surgiria uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais. O Profeta do tradicionalismo acertava mais uma vez, nós é que nos atrasamos para cumprir a missão que nos foi dada.

4 comentários:

Diéllen Soares disse...

Apoiaaado! Temos que guardar e espalhar o que ganhamos dos nossos antepassados, e não nos limitarmos ao passado!! Portanto vamos explorar todos os recursos possíveis, desde que seja de forma correta... contribuirá sim para o cumprimento dos objetivos do Movimento... @Diellen

Jeandro disse...

Apoiado amigo! Hoje a internet tornou-se um importante canal e indispensavel na Cultura Gaúcha, A troca de idéias só viria a henriquecer os conteúdos daqueles que utilizam este canal!

Jeandro Garcia
www.twitter.com/cultura_gaucha
www.turismonosul.com.br

Léo disse...

Sou parceiro. Comecei a pouco no mundo informatizado, mas já sinto necessidade de uma linguagem parecida entre os que cultivam nossa cultura, antes que vire uma salada de mondongo. Prendam o grito de quando e onde. Léo Ribeiro.

Thiago Ritzmann Engel disse...

Muito oportuno tema, concordo cento por cento com o amigo, nossa cultura deve estar presente em todas as áreas de nossas vidas, na musica, gastronomia, trajes e como muitos de nós estamos dentro deste universo virtual, é necessário levar nossa cultura e jeito de viver e nossos custumes junto conosco, e manter viva a tradição em todas as esferas da nossa vida... abraço!!!