Ar condicionado no Rio Grande do Sul |
Com 20 graus a baianada muda o chuveiro pra posição inverno, os cariocas vestem um Parká, os mineiros começam a beber pinga perto do fogão a lenha, os paulistas resolvem sair de santos e fica aquele inferno o transito, e a gauchada vai pra redenção tomar um solinho.
15 graus a baianada começa a tremer de frio. Os cariocas se reúnem pra comer fundue, os mineiros seguem bebendo pinga perto do fogão a lenha, a paulistada ainda ta presa no congestionamento na volta de santos, e a gauchada começa a dirigir de vidro abaixado, porque já ta dando um fresquinho.
Com 10 graus é decretado estado de calamidade publica na Bahia, a cariocada bota, sobretudo, cueca de lã luva e toca, os mineiros seguem bebendo pinga e botam mas lenha na fogão, os paulistas já chegaram de santos, e vão tudo pra mesma pizzaria, pro mesmo shopping Center e engarrafa a cidade, já a gauchada começa a cogitar a possibilidade de botar uma camisa de manga;
5 graus, como hoje, a Bahia decreta o armagedon, o Rio de Janeiro lança sua candidatura pras olimpíadas de inverno, os mineiros seguem bebendo pinga, e quentão agora, do lado do fogão a lenha, os paulistas lotam os hospitais e as clínicas por causa da invasão térmica, e a gauchada da uma fechada na persiana.
0 graus extingue se a vida na Bahia e em todo o nordeste, no Rio de Janeiro vestem sete casacos e lançam o esnolbord, a mineirada já entrou em coma alcoólico então não faz diferença, já os paulistas não saem de casa e a audiência da Luciana Gimenez vai ao pico, e já a gauchada se prepara pra fazer um churrasco no parque antes que esfrie.
Um comentário:
O que dizer do que diz tudo? A nossa realidade não é nua e crua... É vestida de esquimó e fervida!!! rs
Postar um comentário