segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bom senso

Alguns diriam "-Mais uma regra!". Eu chamo de bom senso. Pois é algo que já existia, que já era feito e que agora é oficial. Isso é importante. Atender o apelo popular. A regulamentação veio pra dar um padrão, até acho importante, o que não pode acontecer é ver alguém com um crachá, um pouco diferente, e dizer: "Falta 3mm".  O que vale é a oficialização do que já é de uso popular. Ponto pra quem fez!

O Conselho Diretor do MTG, na reunião realizada no dia 29 de outubro de 2011, aprovou o uso do CRACHÁ em substituição à faixa das prendas, quando elas estiverem participando de atividades campeiras e cavalgadas, usando trajes alternativos, observado o seguinte:


1. O CRACHÁ aprovado passa a ser símbolo oficial para “prendas de faixa” vestidas com trajes alternativos aprovados;
2. O CRACHÁ será a reprodução da “medalha” utilizada nas faixas, onde consta o brasão da entidade que a prenda representa (MTG, RT ou entidade);
3. O formato do CRACHÁ será sempre OVAL podendo conter discretos enfeites ou acabamentos;
4. O brasão da entidade poderá ser de metal, piro grafado ou pintado;
5. No entorno do brasão constará, na metade superior, o título ostentado pela prenda e, na metade inferior, os anos do início e do fim da gestão. EX: 11 – 12 (significa que a gestão iniciou em 2011 e findará em 2012)
6. Os CRACHÁS serão sempre em couro;
7. O tamanho do CRACHÁ deve ser adequado ao tamanho à categoria (tamanho) da prenda, ou seja, para prendinhas mirins será menor do que para prendas adultas.
8. Como modelo deve ser utilizado o CRACHÁ utilizado pelas “prendas estaduais”.

Nenhum comentário: