Tenho acompanhado o Movimento Tradicionalista Gaúcho nos
últimos 25 anos e, a exemplo de muitos, perguntava: “por que a mídia não dá valor à coisas tão importantes e magníficas que
os tradicionalistas fazem?”.
Quantos de nós já não perguntamos isso? As
vezes tinha uma passadinha no jornal nacional, no fantástico, no tele domingo,
e já achávamos “o máximo”. Claro que era. Melhor que nada, é algo que aconteceu
de bom. Mas de importante era só isso. E tem gente que se contenta até hoje.
Mas o poder da indignação tem que ser maior. Romper a
barreira do impossível. Foi assim que
criamos a transmissão do ENART via
internet em 2009. Não precisa dizer, por números, o sucesso que foi, não é? E
isso despertou os olhares de quem entende de marketing e de televisão. Empresas
como a TIM e a NESTLÉ se associaram à ideia e, agora, a RBS.
Depois de uma reunião demorada na sede da empresa, os
executivos, como Alice Urbim e Cezar Freitas, mostraram um grande interesse pelos
eventos tradicionalistas.
É o momento de pararmos de nos achar grandes, "grande isso", "maior aquilo" e mostrar a força que o tradicionalismo tem. Nos rodeios, torneios
de laço, na doma, na chula, no recital de poesias, mostrarmos a quantidade de
pessoas que frequentam e, inevitavelmente, consomem produtos e que são a força econômica da nossa sociedade. Hora de parar de
ser caranguejo dentro de baldes, puxando o outro pra baixo pra este não sair.
Em tempo: Chega de "viúvas" disso e daquilo. Sejamos amantes do futuro. De gente negativa já estamos cheios. Opinar que isso ou aquilo não dá certo é pros negativos. Temos de olhar pra frente e darmos os passos com firmeza. E isso... sabemos fazer.
Já tá bombando no Twitter o assunto e no face.... vamos continuar discutindo amigos
Já tá bombando no Twitter o assunto e no face.... vamos continuar discutindo amigos
Um comentário:
Seria mais do que ótimo mesmo um espaço para mostrar nossas culturas...
Estou na torcida para que seja firmada a parceria!
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