CONCURSO LITERÁRIO CRISTÓVÃO PEREIRA DE ABREU 2012
I – JUSTIFICATIVA
O ciclo do Tropeirismo foi importante fator de desenvolvimento econômico e social, no Brasil e demais países do Mercosul. Foi ele, ainda, fator de integração entre esses povos, razão pela qual a Estância da Poesia Crioula, voltada para o resgate histórico e cultural desse ciclo, criou o CONCURSO LITERÁRIO CRISTÓVÃO PEREIRA DE ABREU, com o qual rende homenagem aos tropeiros, verdadeiros desbravadores do Rio Grande do Sul.
II – REGULAMENTO
1) As categorias deste concurso são: PESQUISA HISTÓRICA, POESIA E TROVA.
2) Os trabalhos deverão ser inéditos, redigidos em português ou espanhol, tendo por tema: O TROPEIRISMO.
3) Poderão participar deste concurso pessoas naturais dos países do Mercosul.
4) PESQUISA HISTÓRICA: Deverá conter no máximo cinco páginas, ocupando apenas um lado da folha.
5) POESIA: Serão aceitas todas as modalidades poéticas. A poesia deverá conter no máximo 120 versos ou linhas.
6) TROVA: Compreenderá a trova escrita, setissilábica e com rima dupla, rimando o primeiro verso com o terceiro e o segundo com o quarto.
7) Cada autor poderá concorrer com até três trabalhos em cada categoria.
8) Os trabalhos deverão ser encaminhados, EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL, até o dia 04 de junho de 2012, para o seguinte endereço eletrônico: acandido@ghc.com.br
Parágrafo Único: Os trabalhos deverão conter a identificação do autor através de pseudônimo. Em separado deverão ser enviados os dados pessoais contendo nome, endereço e telefone para contato.
9) Os trabalhos serão julgados por comissões especializadas, indicadas pela instituição promotora do concurso.
10) PREMIAÇÃO: Os três melhores trabalhos em cada categoria receberão diploma. Os primeiros colocados em cada categoria receberão o troféu “CINCERRO DE PRATA”.
11) Os resultados serão proclamados e os prêmios conferidos em solenidade especial, em Porto Alegre, durante a realização do 56º Rodeio de Poetas Crioulos, no último final de semana do mês de junho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário