Há muitos anos tínhamos vontade de participar do Festival de Folclore de Olímpia, o maior do Brasil, que fez do folclore o motivo de existência do município. Nesta cidade, do interior paulista, as pessoas respiram folclore, as escolas, todas do município, ensinam folclore e sua importância para a sociedade, as pessoas recebem os visitantes com o mesmo carinho que o Rio Grande recebe os seus.
Foram três dias de palestras ao lado de grandes nomes do Rio Grande do Sul. Manoelito Savaris, Maria Cardoso Faistauer, Liliane Pappen, Toni Pereira, da Raquel Pinheiro e do Murilo Andrade, prenda e peão do RS. A Claudia Francisca Sanna, de Xangri-la, principal responsável pela vinda dos grupos para São Paulo e, também, pela nossa vinda, foi incansável aqui em terras paulistas. Sempre coordenando com muita liderança os trabalhos.
Momento de descontração e Lazer. Fomos deixados no parque Aquático, Termas dos laranjais, em Olímpia. Ótimas companhias |
A secretária de educação de Olímpia fez questão de receber o estado homenageado com uma indumentária gaúcha. Grupos de vários estados fizeram apresentações e, também, integração com os gaúchos.
Os grupos que participaram do festival receberam diversas homenagens, além do RS ser o estado homenageado. Musicas, poesias, presentes fizeram parte do grande pacote de regalos trocados no festival.
Dona Cidinha (embaixo à direita), ao meu lado com a camiseta estampada do cartaz do festival, dançou no RS há muito tempo |
2 comentários:
É isso aí Rogério. Apoiado! Abrs, Giovani Grizotti
Parabéns pela matéria Rogério, ficou fantástica.
Muito obrigado por todas as palavras enriquecedoras que nos trouxe.
Sem dúvida nenhuma foi um verdadeiro banho de cultura e tradição.
Um grande abraço!
Ass.: Tiago Pessoa Lourenço
Coord. Sec. Mun. da Educação de Olímpia-SP
Postar um comentário