A etapa inter-regional do Enart que seria realizada em Bento Gonçalves em outubro foi transferida para outra cidade da região serrana. A alegação da procuradora-geral do município, Simone Azevedo Dias, é de que a legislação eleitoral impede repasses de valores a entidades como o MTG, por causa das eleições.
Quando o blog (Reporter farroupilha) informou à procuradora de que as eliminatórias do Enart seriam realizadas em outras cidades, igualmente abrandigas pela legislação eleitoral, ela, então, disse: “então, que façam lá e fiquem satisfeitos”.
O presidente do MTG, Erival Bertolini, está em busca de uma nova sede, na Serra, para sediar a eliminatória do festival. Neste final de semana, a cidade de Portão realiza a segunda inter-regional do ano e terá transmissão ao vivo.
Fonte: G1 Repórter Farroupilha
Giovani Grizotti
Opinião do Blog Rogério Bastos: Lamentável a atitude da procuradora. O tradicionalismo gaúcho faz um trabalho de prevenção na sociedade. Ela deveria apoiar ações como esta e não criar barreiras. Cada jovem que se ocupa em preservar as tradições do nosso estado é um jovem a menos pra ela ter que atender na procuradoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário