Com a simplicidade que carregam desde o início de suas vidas, Gildinho e Chiquito acompanharam a cerimônia emocionados e felizes. A homenagem aos irmãos na Feira do Livro é o reconhecimento por um trabalho árduo que desenvolvem ao longo de 40 anos de carreira. A cerimônia foi encerrada com as apresentações da Orquestra de Concertos de Erechim e do Grupo Madrigal. Acesse o álbum completo de fotos do evento na fan page do grupo Os Monarcas no endereço: http://facebook.com/grupoosmonarcas.
Durante 20 anos, de 1967 a 1987, um público fiel acompanhou o programa de auditório “Assim canta o Rio Grande”, que ia ao ar, diariamente, às 14 horas, pela Rádio Erechim. O programa era apresentado por Jovino Martins e conduzido pelos irmãos Gildinho (Os Monarcas) e Chiquito (Bordoneio), que além de propagandearem suas canções anunciavam notas de patrocínios, transmitiam recados de ouvintes e homenageavam amigos.
Na tarde de quinta-feira (8), fãs e saudosistas do programa reuniram-se na Praça Jaime Lago, em Erechim, para acompanhar a releitura do programa. Após 25 anos, Gildinho e Chiquito recordaram com convidados e com a participação especial do apresentador Jovino Martins como era realizado o programa “Assim canta o Rio Grande”. Entre uma simulação e outra, músicos e convidados relembraram momentos marcantes com histórias que divertiram e também emocionaram o público. A atração foi apresentada durante a programação da XV Feira do Livro de Erechim, que este ano tem como homenageados Gildinho e Chiquito.
Daiana Silva
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário