Solidariedade
Mais um ano vi a diferença histórica do entrevero de peões para a ciranda de prendas: A solidariedade. Amigas minhas já ficaram bravas comigo por minha insistência neste assunto. Mas é notório que a disputa da ciranda é muito mais acirrada que nos peões. Pois ano passado já foi motivo de comemorar o empréstimo de cavalo para um peão que ficou sem o seu. Este ano o personagem do Entrevero chama-se Eduardo Gusmão Bittencourt, o "bergamota", do CTG Campo Aberto, da cidade de Bagé, 18ªRT. Bergamota, com uma tendinite no pé esquerdo teve problemas e acabou "voando" de cima do cavalo até encontrar o solo duro. Ressabiado, pensou em largar a prova, todo dolorido, mas foi cercado por pessoas que não o deixaram fazer isso. Emprestaram outro cavalo, com o qual ele terminou a prova. Parabéns a todos os envolvidos naquela linda e inesquecível ação.
Entrevero de Peões
Mais um lindo entrevero. Só não entendo por que tão pouca participação da peonada das outras RTs. A 3ªRT está de parabéns, pois especializou-se nisso. Sempre está com um de seus peões entre os 6 finalistas. Desta vez exagerou. Os dois primeiros colocados são da mesma entidade, o CTG Querencia Crioula, de Giruá. A terceira foi em busca do TRI e o fez, com chave de ouro, em dose dupla. Bruno dos Santos Kamien e Guilherme de Abreu Machado. A resposta para tudo isso é trabalho.
Meu amigo Leonardo
Tenho tantos amigos no facebook... tantos amigos espalhados pelo Brasil. Ex-alunos, ex-colegas de futebol, amigos de tantas paragens. Aqueles que a gente levanta o telefone e sua mão está estendida para nosso lado. Pois neste final de semana em Panambi acompanhei de perto uma família querida, que é do coronel Menezes, do CTG Glaucus Saraiva. Eles tiveram seu filho Leonardo classificado para o estadual. Leonardo é cearense de nascimento. Junto com seu irmão Matheus, se tornaram Guri e Piá, da 1ª RT, respectivamente. Foram para Panambi e estivemos o tempo todo ao lado deles para poder contribuir no que fosse possível. Ao termino do concursos, a tristeza de não ter chegado ao resultado... Mas tudo na vida tem dois lados... Fazer do limão, uma limonada. Conversei com ele
Quem não entende assim fica lá, se remoendo e tentando, pois somente o título a fará ser importante. Não é assim. O que te faz importante são tuas atitudes, o teu legado, as coisas boas que deixarás da tua participação no concurso. Quantas coisas vocês aprenderam que levarão para a vida? Isso meu irmão... é o que importa! Assaram churrasco no chão, com espeto de pau, tosaram, fizeram chimarrão, encilharam cavalo, etc.. sem ninguém para dizer como era. Longe da mãe e do pai... Mas podem ser chamados de homens, de responsáveis, com moral e com ética, pois o entrevero te ensinou isso. E ninguém mais te tira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário