O diretor técnico do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Luiz Cláudio Knierim , foi afastado da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas. A decisão é do presidente do IGTF, Rodi Borguetti. Ele ficou ”indignado” com as declarações de Knierim, que comparou o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre a um “favelão gaudério”, conforme foi revelado ontem pelo Blog de Giovani Grizotti.
Em contato com o blog, Repórter Farroupilha, Borguetti disse que “não autoriza” o diretor a falar em nome da instituição. A vaga na comissão será assumida por Terson Praxedes, pesquisador do IGTF.
A manifestação de Luiz Cláudio Knierim aconteceu na semana passada, durante reunião da comissão. Segundo o presidente da CBTG , Manoelito Savaris, a declaração foi feita no contexto de que, na opinião do diretor, o acampamento seria mais autêntico se fosse formado por lonas. “A minha reação foi imediata e deixei claro que não aceitava aquela afirmativa e que ele estava ofendendo a mim e a todos os acampados”, disse Savaris.
Já o diretor técnico do IGFT alega ter chamado o acampamento de “favelão gaudério” no sentido de ser um local propício a incêndios. "É a estrutura de uma favela. Ruas estreitas, casas de madeira, vielas, precariedade, fogões à lenha”, exemplificou.
A organização do Acampamento Farroupilha garante que estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção, determinadas pelos bombeiros. Haverá, inclusive, brigada de incêndios no parque.
Fonte: blog G1 Repórter Farroupilha
g1.com.br/reporterfarroupilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário