TIM
une tecnologia e tradição
no Acampamento Farroupilha
no Acampamento Farroupilha
Patrocinadora
oficial do evento, a operadora prepara atrações especiais de 7 a 20 de setembro
Porto Alegre, setembro de 2013 – A TIM, mais uma vez, é patrocinadora do Acampamento Farroupilha no
Parque Harmonia, em Porto Alegre, que foi aberto no sábado (7). A operadora conta
com um piquete no local, aberto à visitação, que ficará
montado até o dia 20 de setembro. Diariamente, estão programadas diferentes atrações
que unem a tradição gaúcha à tecnologia, como o concurso Air Gaita, apresentações de música e danças tradicionais, hora do conto
para escolas, oficinas de chimarrão, de brinquedos e de lendas gaúchas e distribuição
de brindes.
A aposta é nas duas grandes
paixões dos consumidores do Estado – tradicionalismo e futebol. Todas as peças
da campanha que estarão no acampamento relacionam a TIM aos gaúchos, ao Grêmio
e ao Internacional, os dois clubes do Rio Grande do Sul patrocinados pela empresa
desde 2010.
“Para a TIM, mais uma vez, é um orgulho patrocinar
o Acampamento Farroupilha. Estas comemorações reforçam o nosso compromisso de
ampliarmos ainda mais os nossos serviços e as melhores ofertas para os gaúchos”,
afirma o diretor
da TIM no RS, Christian Krieger.
Atrações no Acampamento
Neste ano, uma das
atrações levadas pela TIM ao parque será o concurso Air Gaita, que elegerá no palco principal do Acampamento
Farroupilha a melhor ‘performance imaginária’ de gaiteiros. A melhor
apresentação será escolhida pelo público e o vencedor levará prêmios especiais.
A ação traz o mesmo conceito do Air Guitar – comum entre os roqueiros –
adaptado ao cenário tradicionalista.
Sucesso na edição
anterior, a TIM oferecerá novamente a distribuição de pipoca ilimitada para todos os usuários que enviarem um SMS para o número 49124 com a
palavra chave PIPOCA. Com a mensagem de retorno os usuários poderão retirar
pipoca ilimitada, o dia todo, num carrinho exclusivo no piquete da TIM.
O piquete também será
palco de visitas culturais realizadas pelas escolas de Porto Alegre. Os alunos
serão recebidos nos turnos da manhã e à tarde para a Hora do Conto e para a Oficina de Brinquedos, que apresentará a
cultura gaúcha de forma didática e descontraída. A TIM receberá as turmas com
um kit lanche.
Os visitantes do piquete
ainda encontrarão WIFI grátis, Totem para Carregador de bateria para celulares,
água quente para o chimarrão e um dispenser para descarte de baterias e
celulares antigos.
Oficinas
·
Oficinas
do Lenço (dias 7, 8, 14, 15 e 20 de setembro): demonstrações
de como são os nós típicos da vestimenta gaúcha;
·
Oficinas
do Brinquedo (de 09 a 13 de setembro, sempre às 15h): direcionadas
às crianças das escolas em visitação ao piquete, a oficina mostrará brinquedos clássicos
da cultura rio-grandense e também como fazê-los;
·
Lendas
Gaúchas: A oficinas terá como base a
obra de José Simões de Lopes Netto. As lendas serão contadas através de fotos e
ilustrações;
·
História
da Semana Farroupilha (dias 7, 8, 14, 15 e 20 de setembro): Palestra aberta
ao público, que mostrará a história da Semana Farroupilha e de seus principais
símbolos, como o Parque Harmonia, o culto à Chama Crioula e o início do Movimento
Tradicionalista Gaúcho (MTG).
·
Oficina
do chimarrão: oficina sobre técnicas de como preparar a
tradicional bebida dos gaúchos e sobre como deixar o mate mais atraente. A
oficina será realizada nos dias 15 e 20/09, às 16h.
Como patrocinadora
oficial do calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a TIM também
patrocinará o Desfile Farroupilha, no dia 20 de Setembro, em Porto Alegre, e o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART),
em novembro, em Santa Cruz do Sul.
Sobre
a TIM
A TIM é
a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 72 milhões de clientes
e 27,12% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na
liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da
companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da
classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do
instituto Data Popular.
Outro
foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até
2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões
previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da
rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011,
que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em
São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra
ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão
digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é
ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA,
reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do
Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente
(ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timbrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário