sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Parábola...

ANTES DE RECLAMAR. CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO É VOCÊ QUEM CAUSA O PROBLEMA

          Certa vez, em uma cidade do interior, um padeiro foi ao delegado e deu queixa do vendedor de queijos, que, segundo ele, estava roubando, pois vendia oitocentos gramas de queijo como se fosse um quilo. O delegado pegou o queijo de um quilo e constatou que de fato ele só pesava oitocentos gramas. Mandou então prender o vendedor de queijos sob a acusação de estar adulterando a balança.
          Ao ser notificado da acusação, o vendedor de queijos confessou ao delegado que não tinha peso em casa e, por isso, todos os dias comprava dois pães de meio quilo cada, colocava os pães em um prato da balança e o queijo em outro. Quando o fiel da balança se equilibrava, ele então sabia que tinha um quilo de queijo.
          Para tirar a prova, o delegado mandou comprar dois pães na padaria do acusador e constatou que dois pães de meio quilo não equivaliam a um quilo. O delegado concluiu, então, que quem estava fraudando o cliente era o mesmo que estava acusando o vendedor de queijos.

          Às vezes agimos dessa forma: reclamamos dos outros sem perceber que somos nós os causadores dos problemas existentes no produto ou no serviço fornecido. A qualidade depende diretamente do nível de qualidade dos produtos ou serviços que deram entrada no processo. Portanto, ao contratar fornecedores, certifique-se de que as especificações dos produtos estejam claras, corretas e formalmente documentadas.

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