As 30 RTs foram organizadas em uma lista cuja ordem foi aquela que resultou da média de participação de seus representantes nas últimas três edições do ENART, na etapa inter-regional.
- As participações nas modalidades individuais e de pares tem peso 1;
- As participações nas modalidades de conjunto tem peso 2;
- As participações nas modalidades de danças tradicionais, força A e força B, tem peso 4 para fins de calculo e montagem das inters.
O número total de concorrentes, nas diversas etapas será:
Etapa regional: Classificam-se 7 (sete) ou mais concorrentes,
conforme parágrafo 5º deste artigo, em cada uma das modalidades do ENART em cada RT.
Etapa Inter-regional: Classificam-se até 10 concorrentes, em cada uma das modalidades do ENART.
Serão considerados classificados também os 5 (cinco) concorrentes com as melhores notas entre os não classificados de todas as inter-regionais, em cada modalidade, exceto danças tradicionais força A, onde serão classificados 4 (quatro) desta forma.
Etapa Final: Exceto o concurso de chula que terá 2 eliminatórias, 10 classificados para a 2ª e 1 finalíssima com 4 classificados, os demais concursos serão divididos em duas fases (classificatória e finalíssima) nas seguintes modalidades:
a) Danças tradicionais; Força A: 20 classificados e Força B: 20 classificados.
b) Declamação: 10 classificados.
c) Chula: 10 classificados.
d) Trova: 10 classificados por modalidade.
e) Interprete solista Vocal: 10 classificados.
f) Danças Gaúchas de Salão: 15 classificados.
Etapa Finalíssima: realizada com o objetivo de apurar os vencedores de cada um dos concursos citados no inciso antecedente.
§ 1º - Aos 34 (trinta e quatro) grupos de danças tradicionais, Força A classificados nas etapas inter-regionais, somam-se os 5 (cinco) primeiros colocados (1°, 2°, 3° 4º e 5º lugares) do ano anterior da mesma força e mais o vencedor da Força B do mesmo ano, totalizando 40 (quarenta) grupos na Força A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário