segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fim de semana na fronteira Brasil-Uruguay - Aconteceu o 3º Marco da Canção Gaúcha de Aceguá

          Acordamos na madrugada de sábado e fomos rumo a fronteira, mateando, fazendo um piquenique caseiro com a família dentro do carro, até chegar em Sant'Ana do Livramento. onde palestrei sobre a palavra do mestre Barbosa Lessa... A tese:" O sentido e o valor do tradicionalismo". Depois, as 16h,  rumamos à Aceguá, via Dom Pedrito, Bagé e, finalmente...na divisa com o Uruguay.
           Dois dias apresentando o 3º Marco da Canção Gaúcha de Aceguá, nas comemorações dos 15 anos de emancipação politica, desta cidade, que foi distrito da Rainha da Fronteira. Do outro lado do "marco" estava Aceguá Uruguaia, com mais de 150 anos.
          A primeira noite foram com os interpretes mirins e juvenis. A comissão julgadora do festival era formada por Zulmar Benitez, Alessandro Vaz Mattos, do grupo Sonido del Alma Gaucha, e Francisco Oliveira, campeão do ENART 2014, interprete solista vocal. Todos fizeram show na 1ª noite.

           Para meu orgulho, meu filho, Jean Carlo, participou como interprete solista juvenil acompanhado do outro filhote, Gabriel Soares e conseguiram o segundo lugar no festival... só posso dizer que foi um baita final de semana. 
           Jean interpretou a música "Na alma e na voz".
            Tarde de muita diversão, começando pelo almoço junto com os amigos e presenteado com uma Parrillada. Confesso que fiquei surpreso quando fui ajudar a "espetar a carne" e deparei-me com a churrasqueira, na residencia do Mario e da Liziane Jardim, diferente. Liziane é vereadora do município, reeleita, e ela foi a criadora do Festival Marco da Canção, em meados da década passada.
            Olhem a paisagem, no final de tarde...

Nenhum comentário: