Mas existem anjos que não permitem que isso aconteça na vida destes jovens. A professora Leda Terezinha Salvi, 63 anos, há um ano na escola estadual Lilia Mazeron, agitou o lugar, é uma delas.
Leda trabalhou 26 anos na escola especial Concórdia, da ULBRA, onde fundou o CTG Querencia, cujo lema dizia:" No brilho de nossos olhos, o amor pela querencia", e ali ela mudou a vida de centenas de jovens surdos.
Quando parou n Concórdia leda tentou manter o grupo no CTG Glaucus Saraiva, Tiaratu, 35 CTG, até que foi morar no litoral e lá cuidar de um grupo de terceira idade. mas a gaiteira nunca abandonou seus surdos. Voltou e há um ano trabalha danças na escola com apoio dos colegas e pais.
Nesta noite de sexta-feira, 28 de agosto, Leda apresentou seu trabalho para a comunidade escolar. Dança do Ventre, Anos 60/70, Hip Hop e Danças Tradicionais Gaúchas com crianças surdas. Chamou sua primeira patroa e hoje, sua colega na escola, e seu último patrão, do CTG Querencia da escola Concórdia, Vantuir Bastos, para cantarem juntos "Céu, Sol, Sul, terra e Cor", em linguagem de sinais.
Estiveram presentes, representando o CTG Tiarayu, Carolina Gehres Moraes, 1ª prenda mirim da 1ª região, e seu irmão, com sua mãe, pai e irmão.
A pergunta é: O que levou eles a se assustarem desta forma? Não deixe de participar do próximo evento e saiba |
A professora Leda estará se apresentando no Parque da harmonia em alguns acampamentos, inclusive do CTG Tiarayu, estará visitando o pioneiro, 35 CTG, entre outros. "Estamos aceitando convites para apresentações, para levar nossos jovens para mostrar a sua arte", concluiu a professora Leda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário