Letícia Costa Do G1 RS
Com menos de 25 anos, eles estão presentes em competições e CTGs. O ambiente familiar mantém os jovens longe da violênciaCTG Guapos do Itapuí, tem uma adulta que já por duas vezes abriu Copas do Mundo. |
Juvenil Tri campeã do JuvENART, CTG M'Bororé. Foram mais de 100 grupos disputando desde a eliminatória |
Mirim do Guapos - Campo Bom investe nas categorias de base |
“É muito raro ter algum jovem do MTG envolvido em qualquer tipo de transgressão. Não falo só de drogas e bebida, mas também de roubo, furto, pichação”, comenta Savaris ao G1.
“O jovem procura uma turma de identificação e os que fazem parte das turmas do CTG estão sempre com os pais. O segredo do CTG é convivência de gerações. Essa convivência serve como uma barreira natural, pois as oportunidades de problema neste terreno são raras”, avalia Savaris.
Opinião do Blog: E vamos mais longe. Muitas vezes não contabilizamos as escolas e, Campo Bom, nos dá um belo exemplo disso: 40 grupos em 20 escolas municipais. Quem investe nas tradições economiza em segurança pública.
Um comentário:
Há muitos anos, quando eu nem imaginava que um dia participaria de uma entidade tradicionalista, fomos a um desfile na minha cidade e o CTG desfilou com belas apresentações. Falei pro meu esposo: desses aí nenhum é "fichado". Sou servidora da Justiça e na época me chamou atenção isso. Tínhamos naquele tempo muitos adolescentes e jovens transgressores, mas daqueles que ali estavam, nenhum tinha problema. Hoje tenho filhos e toda a minha família está no CTG.
Postar um comentário