Distantes quase 20.000 km do Rio Grande do Sul, em Dongguan, na China, Crodoaldo Batista de Araújo, patrão do PTG China Véia, fez questão de visitar a sede do MTG para receber a noticia da filiação diretamente do Presidente Nairo Callegaro.
Na tarde desta segunda feira, 21 de março, a secretaria do MTG entregou a filiação da 1ª entidade filiada a 40ª Região Tradicionalista. Crodoaldo esteve na sede do MTG com sua esposa Tatiane Klaus de Araújo, contando como é o trabalho na Ásia.
Em novembro levaram para Dongguan Pirisca Greco e Luiz Marenco, em uma festa memorável. O PTG completou 4 anos em janeiro e está dentro de uma colonia brasileira (com quase 90% de gaúchos) na China.
A comissão técnica de Luis Felipe Scolari esteve presente ao evento com 19 pessoas. Apesar de ser um país comunista, mas com forte tendencias capitalistas, a China tem regras, e lá, as leis e regras devem ser seguidas à risca, o que torna o trabalho dos abnegados gaúchos maior ainda. Se aqui no Rio Grande do Sul temos alguma dificuldade, imagine lá.
"Representar o Rio Grande do Sul do outro lado do mundo já é uma tarefa difícil. Ma so PTG China Véia representa agora as tradições gaúchas na Ásia. Nos orgulha te-los como filiados" - Disse o Coordenador Rogério Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário