A ideia dos jovens missioneiros é simples: desafiar a força dos tradicionalistas para entrar em ação contra o mosquito transmissor da dengue, da zika virus e da chikungunya. “Nós somos muitos e, unidos, somos fortes. O Departamento Jovem Regional desafia esta força a entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti” – disse Luander Brandão.
“Propomos aos tradicionalistas que façam varredura nos redores dos CTGs, bem como em outros locais da sua comunidade que são propícios para a criação do mosquito” – completa Diana Jucéli Ribeiro.
Também sugerem a realização e divulgação sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, incentivando a se doarem um pouco na luta contra o mosquito, pois, cada um fazendo sua parte, o resultado será satisfatório.
“Pedimos ainda para que tirem fotos realizando as tarefas e postem em modo público no Facebook da entidade ou de seus integrantes, para que possamos compartilhar com as demais pessoas, de modo a fazer uma grande campanha em nossa região, conscientizando, desta maneira, não apenas o público tradicionalista” – Proposta do Departamento Jovem.
O objetivo principal é conscientizar a população da importância de cada um na luta contra o mosquito e a favor do bem coletivo. Pequenas ações se tornam grandes se abraçadas por muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário