Roberta Jacinto (E), do CTG Prenda Miinha de Bagé, ao lado de Marina Giolo |
Roberta Barbosa Rodrigues Jacinto, do CTG Prenda Minha, de Bagé, ficou em primeiro lugar; na segunda colocação, do CTG Piquete da Querência, de São José do Ouro, Luíse Moraes; e em terceiro lugar, Carolina Amaral Ehlert, do CTG Querência Crioula, de Giruá.
Na categoria juvenil, o primeiro lugar foi para:
Giovana Pertuzatti Rossato, do CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen; em segundo lugar ficou Dayala Marina Ubessi Streit, do CTG Rancho dos Tropeiros, de Ibirubá; e na terceira colocação, Luana Rachel Wojciechowski, do CTG Os Legalistas, de Santo Ângelo
A categoria mirim teve como classificadas:
Nicoly Cimento, do CTG Sentinelas do Pago, de Marau, em primeiro lugar; na segunda colocação, Ana Luísa Antoniolli, do CTG Retorno à Querência, de Nova Prata; e Isabella Nunes da Silva, do CTG Estância da Serra, de Osório, em terceiro lugar.
Prendas de todas as regiões do estado movimentaram a Passo Fundo desde a quinta-feira (19). Ao todo, 73 candidatas, inscritas nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta, buscavam o título máximo das prendas do Rio Grande do Sul. Foram aplicadas provas: escrita, artística, oral, mostra folclórica) ou arte tradicional) e relatório de atividades, conforme regulamento do MTG.
De forma tradicional e regulamentar, o evento sempre é realizado na região representante da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. Dessa forma, pela quarta vez, Passo Fundo foi sede do concurso. Bagé sediará pela primeira vez a Ciranda de Prendas em 2017, pois em 1978, quando o CTG Prenda Minha conquistou o estado, através de Helenice da Luz Ghisolfi, o concurso era realizado no Congresso Tradicionalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário