Em seus 46 anos de história, o concurso de prendas consagrou-se como um dos principais eventos culturais e artísticos do tradicionalismo no Rio Grande do Sul. Reunindo as 30 regiões tradicionalistas, com exceção da 40ªRT, que não pode participar destes eventos, a Ciranda apontará na madrugada deste domingo a nova representante da cultura e da beleza da mulher gaúcha.
São escolhidas, conforme o regulamento do evento, aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha. Fique ligado que a uma hora da manha de domingo começa a cerimonia do resultado.
Canto, dança tradicional e de salão, poesia, desenvoltura. Elas se preparam, quase que profissionalmente, cuidando de detalhes fundamentais para se sair bem e representar sua entidade e sua região.
Pessoas voluntariamente ao redor dando apoio. Equipe de montagem da mostra, alguém escutando a declamação para corrigir os últimos detalhes antes de entrar para a apresentação. Musical correndo de um palco para o outro. Tensão. São detalhes que podem ser decisivos para se chegar ao titulo tão esperado.
A ervateira Barão esteve presente os tres dias servindo erva mate de qualidade e agua quente para os participantes da Ciranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário