João Carlos D'Ávila Paixão Cortes, nasceu em Santana do Livramento no dia 12 de julho de 1927. Paixão Cortes, agrónomo de profissão, é um personagem fundamental da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista no Rio Grande do Sul, do qual foi um dos formadores. Com Luiz Carlos Barbosa Lessa sairam pelo Interior, para pesquisar e catalogar a cultura do Rio Grande. Em 1948, foi um dos fundadores e organizadores do CTG 35 e, em 1953, criou o pioneiro Conjunto Folclórico Tropeiros da Tradição.
Paixão Cortes foi muito solicitado para fotografias e selfies enquanto esteve sentado ao lado da esposa, Marina, assistindo as apresentações dos grupos de danças do DTG Lenço Colorado e do CTG Campeiros do Sul, de Alvorada.
O apresentador da rádio Gaúcha, Jornalista Lauro Quadros, esteve presente convidando o povo para apoiar o Instituto do Cancer Infantil
Fabricio Berto (Abaixo e a direita) ao lado do Presidente do MTG, Nairioli Callegaro |
Paixão se disse leitor do Jornal Eco da Tradição, o qual elogiou e fez algumas considerações e sugestões. Além disso o patrono da feira fez um nó de lenço especial para o DTG que será emoldurado pela patronagem e eternizado no museu da entidade.
Paixão fez um convite para que estivéssemos presentes ao evento para fazer a cobertura e para conversar. Deu algumas sugestões importantes pela sua experiencia, mostrou alguns materiais de seu acervo e posou para muitas fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário