Saida do Hotel Tangla International para manha de lazer em Dongguan |
No centro de Dongguan, cidade de nove milhões de habitantes, momento de lazer |
As crianças, em alvoroço, brincavam pelo saguão do hotel, pilchados, mas, quando Lucas Ferreira abriu a gaita para tocar o hino Rio-grandense, ao lado de Ita Cunha, todos correram para cantar, junto com seus pais, orgulhos, saudosos e apaixonados.
O Patrão do PTG, Crodoaldo Batista de Araújo, o Tchaka, como é conhecido entre os amigos fez a abertura ao lado de seu capataz e músico, Junior Amaral, para logo em seguida ouvirem, com extrema atenção o que o professor e jornalista, Rogério Bastos, tinha levado em sua mala de garupa para a China.
Logo após a palestra foram entregues brindes e lembranças aos fundadores do PTG, aos musicos, ao palestrante e à patronagem do PTG, contendo cuia, bomba, bandeira da entidade, chaveiro personalizado, decalques e um cd.
Ita Cunha abriu o espetáculo com sua bela voz acompanhado de Matheus Alves, Neuro Junior e Lucas Ferreira.
Depois, de surpresa, chamou Rodrigo Munari para cantarem juntos Chasque à Dom Munhoz, recebendo muitos aplausos a iniciativa.
Foi então que os Serranos encerraram a noite cantando clássicos e convidando Ita Cuha para participar com eles, retribuindo a gentileza.
Visivelmente emocionado, Dr. Edson Dutra, líder do grupo Os Serranos, falou na abertura, pouco antes da apresentação deles: "O Rio Grande agradece por vocês estarem pilchados aqui, vocês são os sentinelas adiantados do pago, não é fácil suportar a saudade mas, quando se tem razões para viver, quando se tem razões para mostrar a valentia da sua gente, sobra coragem para os gaúchos e gaúchas, dividir esses momentos em que o PTG China Véia reafirma com tanto civismo o seu desejo de preservar a tradição e propaga-la neste pais-continente que é a China. Se converte, cada vez mais, no exemplo para milhões de gaúchos que estão arrinconados por este país. No que depender dos Serranos, do Ita e seus músicos e do amigo Rogério Bastos, vocês podem ter certeza, que nós estamos de mãos dadas por esta causa que nos enaltece como homens típicos de uma vida que levamos com honradez, demonstrando a cada minuto o nosso amor pelo nosso chão pela nossa pátria brasileira. Unidos com esse pais que nos recebe de braços abertos, que é a China" - Disse Edson Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário