Tomou posse nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a nova coordenadoria da 15ª Região Tradicionalista. À frente da região composta por 23 municípios do Vale do Caí e Taquari está o militar da reserva Claudio Rogelio Oliveira, de 49 anos de idade. Natural de Camaquã e radicado no município de Barão, o novo coordenador integra o Movimento Tradicionalista Gaúcho desde a década de 1990. A vice-coordenadoria está sob responsabilidade de Adail Rosseti, de São Sebastião do Caí.
“Nossa intenção é trabalhar de forma integrada e organizada com as entidades tradicionalistas dos 23 municípios da região e, como consequência, conquistar cada vez mais destaque para a Décima Quinta”, revela Claudio Rogelio Oliveira.
A sede da região fica em Montenegro e, seu primeiro coordenador, foi o Coronel Sumerval Silveira, empossado em 1969. Ao longo desses 48 anos de existência a Décima Quinta conquistou algumas marcas históricas.
Atualmente é a maior detentora de títulos do Troféu Farroupilha, com quatro Peões Farroupilhas do Rio Grande do Sul: Ernani de Oliveira Nunes – (1990/1991), Rodrigo de Moura (2001/2002), Lourenço de Oliveira Nunes (2015/2016) e Diego de Azevedo Andrade (2016/2017). Como o atual Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul é da região, o Entrevero Cultural de Peões será realizado aqui, em São Sebastião do Caí, entre os dias 6 e 9 de abril, na Terra da Bergamota.
“Estamos organizados para receber cerca de 2.500 visitantes no Caí durante a 29ª edição do Entrevero. Será uma oportunidade única de mostrar a todo o Rio Grande as nossas belezas da região e que a Terra da Bergamota tem tradição e hospitalidade de sobra para organizar um evento desta magnitude”, afirma Diego de Azevedo Andrade, atual Peão Farroupilha do RS e anfitrião do evento.
Fonte: Anderson Hartmann
anderson@cachacabr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário