O evento contou com a presença do Coordenador da 16ªRT, Flávio Menezes, do Conselheiro do MTG, Breno Kuhn, do Coordenador de Cultura da Prefeitura Municipal, Adão Quevedo, alunos e professores de Camaquã, da EMEF Rui Barbosa, além de alunos da rede municipal de ensino com seus professores, prendas e peões de outras entidades da Região.
Pela manhã Rogério Bastos Coordenador da 40ª RT, Vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Diretor de Divulgação da CBTG, palestrou sobre Tradição, Folclore e Tecnologia no seculo XXI.
Mais de cem pessoas participaram das atividades desenvolvidas no evento que contou, ainda, com a presença da 1ª Prenda do Rio grande do Sul, Roberta Jacinto.
Fotos: Mirelle e Betina Hugo - ao lado a prenda juvenil da Região: Franciele Soares |
A EMEF Rui Barbosa, localizada no interior do município de Camaquã, em uma localidade muito próxima ao Sítio Água Grande, onde residiu em seus últimos anos de vida o saudoso folclorista Barbosa Lessa, desenvolveu ano passado um minucioso estudo sobre as missões do Rio Grande do Sul.
Orientador do trabalho, o professor Marcelo Fernandes defende a ideia de que os alunos da invernada precisam agregar conhecimentos a sua bagagem cultural gaúcha. “Não basta dançar bonito, tem te ter conhecimento”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário