Desde o convite para os palestrantes, organização de passagens, hotel, credenciamento, apresentação, cerimonial, enfim, um grande trabalho no CTG Tropeiros da Querencia, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O abnegado trabalho de Farid Molas, Peão Tradicionalista da CBTG, mas oriundo do MS, ao lado da namorada e atual 3ª Prenda da CBTG, deu um brilho especial ao evento.
O trabalho incansável de Moacir Kohl e Aline Kraemer, do Presidente Natal José Marchioro, ao lado do Presidente da CBTG, João Ermelino Mello, mostrou a união e a parceria para a realização do curso.
Esta carta datilografada, na casa do "Seu Cardoso" é datada de 05/09/1950, assinada por João Machado Vieira |
Na foto, em destaque, a moeda distribuída no 8º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Taquara, em 1961 |
Um comentário:
Parabéns aos peões e prendas do MTG do Mato Grosso do Sul pela continuidade deste trabalho de oportunizar mais conhecimento. Este é o caminho que precisa ser seguido por outras Federações para que, sabendo quem somos, possamos assegurar a continuidade da essência do Movimento Tradicionalista Gaúcho em qualquer lugar que estejamos. Ao presidente da CBTG,João Mello,o nosso respeito e incentivo pelo seu trabalho frente ao tradicionalismo gaúcho brasileiro. Tive a felicidade de poder participar de um Congresso do MTG-MS, justamente dez anos atrás, quando reencontrei o baluarte João Cardoso, um dos pioneiros que foi peão caseiro do 35 CTG. Um grande abraço pra todos com carinho. Celívio Holz - Conselheiro Vaqueano da CBTG.
Postar um comentário