Fotos: Gabriel Soares |
O povoado conservou este nome até a criação da vila, chamada de 'Manoel Viana' em homenagem aos serviços prestados pelo Intendente Manoel Viana, no período de 1908 a 1916. Essa foi a cidade que visitamos no domingo, 26 de março, para o Seminário Cultural no Piquete Caudilhos Vianenses.
Contando com a presença do poder público municipal (prefeito, secretários, coordenadores e vereadores) da cidade, o evento teve a presença de mais de cem pessoas.
Segundo o Prefeito Gustavo Medeiros, que participa de todas as atividades, sempre bem pilchado, o momento é um marco histórico para Manoel Viana, por mobilizar a juventude e levar conhecimento, reinserindo a cidade no mapa do tradicionalismo rio-grandense.
O 1° Seminário de Prendas, do Piquete Caudilhos Vianense, foi promovido pelas prendas Eduarda Duarte Lamberti e Taline Estivalete Lopes.
Orgulhoso, o Coordenador da 10ª RT, Olacides Fortes, elogiou o trabalho de Manoel Viana em voltar ao convívio associativo na região e promover muitos trabalhos voltado à area cultural, tão carente em alguns aspectos.
O patrão Almir Rosa agradeceu a presença dos visitantes e, orgulhoso, elogiou o trabalho das meninas promovendo a cultura no Piquete e na cidade.
Rogério Bastos palestrou sobre "Ser e estar tradicionalista". Houve um momento para maquiagem das prendas e um café encerrou a produtiva tarde em Manoel Viana.
No final da tarde, retornando pelas estradas do Rio Grande - mais 1000 km feitos pela amizade e pelo tradicionalismo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário