A medalha de Embaixador Honorário é entregue aos Presidentes dos MTGs pelo Brasil e o título de cônsul é destinado a patrões de CTG, coordenadores regionais ou lideranças importantes. Pois a tarde do dia 15 de setembro de 2017 ficou marcada pela entrega destes títulos no Palácio Piratini.
Para o governador José Ivo Sartori, a entrega destas honrarias é um momento oportuno em reconhecimento àqueles que levam o exemplo do 'jeito gaúcho de ser' para os demais povos e culturas nacionais e internacionais. “O Rio Grande do Sul vive tempos de travessia e vocês representam aquilo que temos de mais valioso: as pessoas. Continuem levando consigo o amor ao Rio Grande e espalhando o orgulho da nossa terra por onde passam”, disse Sartori.
Segundo João Ermelino de Mello, presidente da CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, são mais de 20 milhões de tradicionalistas por todo o Brasil. “Somente em piquetes são mais de 5 mil nos três estados do Sul. Por isso, a nossa tradição está de parabéns. Devemos o nosso muito obrigado a essas prendas e peões que trabalham no RS pela nossa tradição. São vocês que fazem com que nos espelhemos e que as gerações futuras sintam e transmitam essa essência com orgulho”, afirmou.
O compositor, folclorista e tradicionalista Antonio Augusto Fagundes, o Nico, falecido no ano de 2015, foi lembrado durante a cerimônia como um dos maiores exemplos de embaixador da cultura gaúcha. A cerimônia teve a declamação de Liliana Cardoso, que recitou os versos de Marco Aurelio Campos, "Eis o Homem", acompanhada pelo violão de Jean Carlo Martins Bastos. A banda da Brigada Militar deu início e fim à comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário