As prendas, do grupo adulto, do DTG Tropeiros do Ouro Negro cortaram seus cabelos ao vivo no programa Bom Dia Rio Grande, da RBT TV. As mechas de cabelo foram doadas a Liga Feminina de Combate ao Câncer em prol de vítimas do câncer
Em uma ação social, que vai muito além das disputas do ENART, em que o benefício foram vítimas de câncer, doze dançarinas da invernada do DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas, cortaram seus cabelos, ao vivo, em um programa da RBS.
A ação, além de ajudar quem precisa, tem por objetivo adequar o corte de cabelo das prendas, da década de 20, ao tema que o grupo pretende apresentar na final do Enart, sobre a história das barbearias. "As gurias vão adequar seus cabelos com o corte chanel, com um dedo acima do ombro, que é para representar a época da instalação das barbearias" - conta Juarez Junior Malagnez, dançarino, coreógrafo e instrutor do DTG. “Muito além dos tablados, ficam as vivências, aprendizados e sementes que deixamos no caminho, fazer bem ao próximo cultivando nossas tradições, deixando um legado para o próximo” - completou.
Opinião: O Festival é um fim. Mas o que conta mesmo é o caminho. A intenção. Quando tinha o SAT, e a maioria não se dava conta, mas ao ser forçado em fazer uma ação social a gurizada, digo alguns, conseguiam descobrir um lado seu que as vezes passava desapercebido. Quando o SAT acabou... ficou, ainda, no coração daqueles que vem ao mundo para ajudar os que precisam, a intenção Então acontecem coisas como essa ai do Tropeiros. Parabéns gurias. Parabéns Juninho. Doar um pouco de si parece pouco, mas para muitas pessoas é um infinito de ajuda. Doe sangue. Doe órgãos. Doe cabelo. Doe alimentos. Alguém lá do outro lado agradece.
Um comentário:
Bom dia caro Rogério, aqui está o link das fotos que fiz na 21ª Roda de Mate Doce, promovida por minha neta Giovana Martins, no CCN Sentinela do Rio Grande. Com um abraço:
https://drive.google.com/drive/folders/1l0eEwK3a3aqkp1LzEGeZcuugXdW3AACP?usp=sharing
Postar um comentário