O poeta porto-alegrense, Pedro Junior Lemos da Fontoura, 47 anos, é formado em letras pela Universidade de Caxias do Sul e é professor de Literatura Brasileira em Bento Gonçalves, cidade que reside. Possui sete CDs gravados e a participação em mais de uma centena de obras discográficas. Integra ao lado de grandes nomes a linha de frente da declamação e da pajada gaúcha, com uma trajetória artística que já lhe rendeu centenas de prêmios inclusive internacionais.
Hoje ele apresentou o livro "Constelação de Fonemas", que traz ilustrações belíssimas, assinadas pelo artista plástico canelense, Vasco Machado, hoje residente em Caxias do Sul. O livro foi prefaciado por Colmar Duarte, Moisés Menezes e Tabajara Ruas. Pedro lembra que foi graças à leis de incentivo a cultura que conseguiu tornar concreto suas obras. Aplaudiu o Congresso e a iniciativa de debater cultura.
"Neste livro de profunda beleza, o pajador, poeta, compositor, declamador e andarilho Pedro Junior da Fontoura atinge a maturidade, suave como esses crepúsculos da fronteira oeste, arrebatados de cor e de silencio. É uma obra que começa nos encantando com as ilustrações clássicas que o enriquecem e logo deslizam para poemas, essa 'Constelação de Fonemas', os quais nos acompanharão pela estrada a fora,altos como constelações de estrelas" ´escreveu Ruas.
Uma obra autografada do grande poeta e pajador Pedro Junior da Fontoura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário