Foi uma construção de muito tempo. Uma paixão, como é o rádio, não se solta da gente. Foram 5 anos fazendo programa, na Rural AM 1120, para o MTG, nos anos 2000, mais na rádio Santa Isabel, em Viamão. Quando Alexandre Crespo foi chamado para dar um "UP", na Rádio Rural, ele convocou um timaço na época (foto abaixo). Era a segunda vez que eramos chamados para essa lida. A primeira vez, junto com Fraga Cirne, fizemos o Porteira Aberta, na Rádio Rural e, depois, com essa turma maravilhosa, o Domingueira.
Pois agora, a convite do Ricardo Fontoura, da Rádio Quero-Quero, entramos para um time muito parecido. Da ideia de Fernando Augusto Espíndola, do Alma Gauderia, nasceu o nome "Identidade Gaucha", um programa que nos identifica com a nossa pampa, com a nossa terra. Um programa com o DNA do gaúcho.
Ao lado da Liliane Pappen Bastos, minha esposa, jornalista, designer, presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, vamos fazer um programa de rádio para levar alegria, musica e informações para nosso povo.
Sempre atentos às mudanças que acontecem no meio cultural, o "Identidade Gaucha" transitará pelo tradicionalismo, pelo folclore, pelas coisas da tradição, usos e costumes do nosso povo oferecendo entrevistas, notícias e lançamentos musicais, levando aos ouvintes as novidades destes segmentos. "Querência Amada é nosso eterno hino. Iguaria campeira, do Grupo Rodeio, sucesso em qualquer tempo, mas está ai buscando seu espaço 'Pra quem tem bandeira'. Temos que mostrar. O Alma Gauderia tá ai com 'Vaneira para o Brasil', 'Louco por fandango', musicas que só quem vai a baile conhece a fundo. Temos que fazer, hoje, o que as gravadoras faziam no passado." - constatou Fernando Espíndola.
Identidade Gaúcha
Identidade Gaucha é muito mais que o programa. O projeto envolve e-commerce, divulgação de marca, social mídia, entre outras cosias. "O trabalho de divulgação das músicas é fundamental para o crescimento deste segmento em nosso estado. Ficamos muito tempo de braços cruzados, deixando que as gravadoras fizessem este trabalho. Quando elas pararam, não notamos. E fomos perdendo espaços. Temos de retomar esta caminhada" - disse Espíndola.
Estreia
O programa entrará no ar, pela web, na Rádio Quero-Quero, dia 5 de junho, às 8h da manhã, em um grande lançamento, com convidados (Que estaremos divulgando, em breve, aqui e na rádio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário