Fonte: Blog do Léo Ribeiro de Souza |
O festival possui duas linhas.
Linha Maçônica: embora a temática seja livre (tratando-se dos costumes do Sul) nesta linha somente poderão participar vates, recitadores e amadrinhadores que tenham ligação com a maçonaria.
Linha Não Maçônica: a temática, nesta linha, também visa preservar as tradições do Rio Grande do Sul mas seus participantes não precisam estar vinculados a alguma Loja Maçônica. É aberta a todos.
"Gostaríamos de chamar a atenção dos participantes que para esta 7ª edição uma mudança importante foi debatida e aprovada pelos organizadores do festival, sendo algo inovador em se tratando de eventos poéticos, ou seja, não haverá competição e consequente premiações entre artistas os participantes. As dez poesias selecionadas na triagem (5 na linha maçônica e 5 na linha não maçônica) subirão ao palco do Teatro do SESC, no dia 11 de agosto, as 20 hs, para uma mostra poética. Todos receberão uma ajuda de custo de mil reais, troféus, medalhas alusivas e o reconhecimento da teoria defendida por muitos de que arte não se compara" - Disse Léo Ribeiro de Souza, em seu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário