Brondani já foi patrono, também, de Rosário do Sul |
O tradicionalista rosariense, aquerenciado na Rainha da Fronteira, Mario Nei Brondani, recebeu da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, o título de Patrono de Bagé, em 2018. Além de muitas atividades voltadas ao tradicionalismo gaúcho, Brondani desenvolve um projeto que leva o nome de seu filho, Matheus Brondani, estudante de veterinária, que era laçador, e foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss. A Escola de Laço tem sede em Bagé e atende crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha.
Conforme Brondani, a escola, que está em funcionamento desde 2013, vem crescendo consideravelmente. O trabalho desenvolvido é dedicado a ensinar crianças, jovens e adultos a lidar com o laço, mas isto é apenas um meio para que se atinja o objetivo principal da iniciativa, que é participar da formação de jovens, mostrando a eles que é possível fazer um mundo melhor.
E, na cidade de Dois Irmãos, Amarelo também será homenageado como Patrono dos festejos Farroupilhas do município. Uma grande honraria e reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário