Veja o chasque sobre a criação da entidade:
Temos um chasque mais do que especial que aconteceu no dia 16 de junho de 2018. A gauchada que mora na área central da Flórida, mais precisamente em Orlando, se reuniu para oficializar a criação de um novo CTG.
Em torno de oitenta viventes, vindos das cidades de Jacksonville, Tampa, Fort Myers, Orlando e arredores, participaram do evento, que teve jantar e dança.
Rogério Bastos, Jorge Ongarato e Vandenir de Souza |
Na ocasião foi feita a votação para a escolha do nome do novo CTG. Entre muitas sugestões, o nome escolhido pela maioria foi CTG GAÚCHOS SEM FRONTEIRAS. Este nome no entanto foi trocado na primeira reunião da nova patronagem, devido à existência de um CTG em Boston, que tem o nome de “CTG 100 Fronteiras”.
A primeira reunião da nova patronagem já aconteceu no início de julho/2018, onde assuntos importantes foram tratados para facilitar o avanço da cultura gaúcha na área central da Flórida. O novo CTG sonha em ter um grupo de danças de invernada, como também aula de danças de salão. Na inauguração do novo CTG o patrão Volnei Rodrigues acendeu a chama crioula enquanto o grupo cantava o Hino Rio-Grandense, como símbolo de que todo o esforço será feito para que está chama de nossa cultura permaneça acesa aqui na área de Orlando, FL. E para que todos os amigos saibam o novo CTG da Flórida vem com o nome de RINCÃO do IMIGRANTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário