O Projeto “Desafios Culturais da CBTG” é uma iniciativa do prendado da CBTG (gestão 2017-2019), com o objetivo de gerar ações em todo o Brasil em torno de um tema abrangente relacionado à cultura gaúcha, ao tradicionalismo ou à atuação social do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Os temas são lançados mensalmente, e sua escolha se dá com base em datas comemorativas, tendo relação com assuntos em discussão no âmbito tradicionalista e no âmbito social. São temas abrangentes que permitem diferentes apropriações, abordagens e formatos: não tem um jeito certo de se cumprir os desafios!
Vale ressaltar que o projeto NÃO objetiva a competição entre entidades, pessoas ou mesmo federações! Queremos promover, em cada pessoa tocada pelas ações, uma reflexão sobre os temas, a busca por novos conhecimentos e a geração de interesse em debater e aprender sobre os temas lançados.
Por isso, não é um problema se determinada entidade só consegue cumprir alguns dos desafios, ou então quando se extrapola o período do mês para realizar ações da temática do mês anterior. Tudo é permitido, já que gostaríamos de trabalhar juntos em prol dos objetivos do Departamento Cultural!
Para cada pessoa que participou das ações, disponibilizaremos um certificado. É só enviar uma lista dos participantes, com seus nomes e os CTGs, RTs e MTGs aos quais são filiados para o e-mail desafiosculturaiscbtg@gmail.com . Essa orientação vale também para quem já cumpriu os desafios, que estão acontecendo desde abril de 2018.
Quaisquer dúvidas sobre os desafios, certificados ou temáticas, pode-se entrar em contato com qualquer membro do prendado da CBTG, ou ainda com a idealizadora do projeto, Danielli Oliveira (3ª Prenda Veterana da CBTG), pelo WhatsApp (41) 99893 6748.
Vamos aprender juntos? Divulgamos, então, o cronograma de desafios para o segundo semestre de 2018, para que todos tenham a oportunidade de se preparar!
Não esqueçam de publicar as fotos e a descrição das ações nas redes sociais, com a hashtag #DesafioCulturalCBTG! Esperamos a participação de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário