Alves entregou um documento para o Deputado contendo a conhecida Lei Redecker, que introduz a classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, além das datas dos próximos eventos culturais, até o mês de junho.
O Deputado Luiz Marenco pediu alguns esclarecimentos de como funciona o sistema pró-cultura e como são avaliados os projetos culturais. Colocou seu gabinete à disposição para buscar soluções para tantos festivais que tem deixado de acontecer por falta de verbas.Alves explicou sobre o plano estadual de cultura que faz com que os municípios tenham responsabilidade de se preocupar e criar seus conselhos de cultura para debater as necessidades locais.
Escola de Surdos Lilian Mazeron
Uma comitiva de professores acompanharam a diretora leda Salvi Rodrigues, na tarde do dia 13, quarta-feira, para uma audiência com o Deputado Luiz Marenco e a Deputada Sofia Cavedon (convidada pelo deputado) da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, para discutir sobre o fechamento do turno da tarde da escola que atende crianças portadoras de diversas deficiências.
A Professora Leda apresentou diversos argumentos para que seja reaberto o turno da escola para atender os jovens. Dia 20 os deputados visitarão a escola Lilian Mazeron.
Luiz Marenco sempre atencioso com as pessoas que o procuram em seu gabinete. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário