Família Fagundes. Ao centro, de verde, Ana Fagundes |
Freitas destacou a importância de Antonio Augusto Fagundes na literatura gaúcha. “Um artista que se formou e pós-graduou em história do Rio Grande do Sul e produziu inúmeras obras de consulta obrigatória para estudos na área, além de ter presidido o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore”, concluiu.
Nota do Blog: Quando quiseram colocar o nome do Nico no Acampamento Farroupilha (que até tinha o jeito de ser do Nico) fui um dos que não concordava, por que ia se perder na disputa com o nome "Harmonia". Já tinha o nome Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, Estancia da Harmonia, mais o nome par ao Acampamento. Sei que as pessoas que apoiavam a ideia acharam que os que não queriam eram contra. Muito pelo contrário. Totalmente a favor de homenagear o grande nome do tradicionalismo, folclore e antropologia. Mas ia cair no esquecimento.
Agora, ao ser criado o atracadouro para chamar o turista e conhecer a nossa história, foi perfeita a escolha. E ali vai pegar. Esperamos que continuem atividades culturais para relembrar Nico Fagundes. Que não fique somente no nome do lugar.
A manifestação de Omair Trindade, um irmão para Nico, emocionou por demais os que lá estiveram, prestigiando o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário