As jornadas de trabalho da mulher no seculo XIX, eram de aproximadamente 15 horas diárias e os salários eram medíocres, introduzidos pela Revolução Industrial. Isso acabou levando as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período. Em 25 de março de 1911 uma fábrica têxtil de Nova York, cerca de 130 operárias morreram carbonizadas em um incêndio criminoso, quando elas reivindicavam melhorias.
Evento organizado pela 5ªRT |
Neste dia quero homenagear minha mãe, primas, tias, amigas, profissionais que estiveram diretamente ligadas a minha vida e tanto me ensinaram. Ao meu amor, Liliane Pappen, que me fez ser uma pessoa melhor e mostrar o que é ter parceria, nas horas boas e nas não tão boas. Para os que conseguiram compreender a importância deste dia... Feliz Dia Internacional da Mulher.
2019 - "70 anos da inclusão da mulher no tradicionalismo gaúcho organizado, mas ainda presente o preconceito quando o assunto foi escolher uma Mulher como presidente da Federação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário