O Programa Identidade Gaúcha 196, desta quarta-feira, 02 de outubro, entrevista a Primeira mulher na história do tradicionalismo gaúcho organizado que concorreu ao pleito, em janeiro, para a presidência do MTG, Elenir de Fátima Dill Winck.
Elenir de Fátima Dill Winck, é natural de Cruz Alta, casada com Ciro João Winck, residente em Panambí, cidade que a recebeu e a condecorou com o título de cidadã panambiense. Pós-graduada em Geografia, pela UNIJUI. Iniciou sua carreira profissional como Professora na rede municipal de Panambi, em 1975 e na rede estadual, em 1978. Coordenadora Pedagógica da 36ᵃ Coordenadoria Regional de Educação de Ijui.(2007-2008).
Foi Secretária de Educação e Cultura de Panambi, por 4 administrações entre 1997 e 2016. Por várias gestões integrou o Departamento Cultural do CTG Tropeiro Velho, de Panambi. Também foi Diretora Cultural da 9ª RT, por 4 anos e Diretora Artística do MTG por 3 anos.
RENATA DE CÁSSIA MORAES PLETZ, natural de São Jerônimo, nasceu em 1980, cresceu em meio aos festivais nativistas. Graduada em Letras e Literaturas de Língua Portuguesa, Pós graduada em Literatura, Especialista em Educação e Contemporaneidade, Diretora Cultural da 2ª Região Tradicionalista por três vezes. Membro da Comissão Gaúcha de Folclore – CGF, Conselheira do MTG e Colaboradora da Estancia da Poesia Crioula (EPC).
Amanhã, esperamos vocês, das 8h às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário