Entre os dias 26 e 28 de junho, continuaram as visitações de coordenadores, conselheiros e tradicionalistas à sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Além da agenda interna, o presidente Manoelito Savaris tem tratado diversos assuntos fora da sede.
Estiveram reunidos com o presidente, os coordenadores da 17ª RT, Evandro Martins Otero, da 6ª RT, Roberto dos Santos Ferreira, e da 20ª, Army João Voos Junior. Também foi realizada a reunião do Conselho de Ética, com a presença da vice-presidente de Administração e Finanças, Ilva Maria Borba Goulart, conselheiros e coordenadores.
A diretora municipal de Cultura de Cidreira, Rosa Carolina (foto acima), esteve reunida com o presidente do MTG para discutir futuras parcerias. Já na quinta (29), as atividades seguiram com visita à Zona Sul do estado. Na oportunidade, Savaris e o vice-presidente Campeiro Nicanor Castilhos, visitaram as cidades de Cristal, Pelotas e Canguçu. Em Pelotas, na Associação Rural (foto ao lado), em reunião com o vice-prefeito Idemar Barz, o coordenador da 26ª RT, Marcio Adir Soares Correa, o conselheiro Wilson Barboza de Oliveira, o presidente da comissão executiva Carlos Souza Gonçalves e o diretor campeiro da 26ª RT, Júlio Reis, Savaris e Nicanor trataram da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) 2022, cuja decisão definitiva ficou para o final do mês de setembro.
Para tratar de Chama Crioula oficial do Rio Grande do Sul, os representantes do MTG estiveram em Cristal, 16ª RT, e Canguçu, 21ªRT. Na cidade de Cristal, acompanhados do coordenador Flávio Menezes, trataram do local histórico para o acendimento de 2023, que será na réplica da casa do Gal. Bento Gonçalves da Silva. Em Canguçu, com apoio do coordenador Gilberto Lopes, definiram a data e o local para o acendimento de 2022.
------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário