Admirado por ser uma pessoa amiga e que busca intensamente seus objetivos, Luiz Clóvis Vieira recebeu a Medalha do Mérito Tradicionalista Barbosa Lessa no último dia 30, no Congresso de Frederico Westphalen.
Vieira nasceu em Santa Cruz do Sul, filho de Juvêncio e Ema Vieira, tem quatro irmãos, é pai de Gustavo e Gabriel Vieira, e avô de Artur Vieira. Foi militar por mais de 31 anos, encontrando-se, atualmente, na reserva do Exército Brasileiro.
Iniciou sua trajetória tradicionalista em São Borja, a partir da convivência com amigos que participavam do tradicionalismo. Retornando a Santa Cruz do Sul, fundou o DTG José Altivo dos Santos, associando-se, posteriormente, ao CTG Rincão da Alegria. Após três gestões como patrão de entidade, no ano de 2006 foi convidado para ser vice-coordenador da 5ª Região Tradicionalista, permanecendo no cargo até 2008. Em 2009 iniciou sua primeira gestão como coordenador da 5ª RT, cargo que exerce até a atualidade, atendendo os 16 municípios que a compõe.
Integrou o Conselho de Ética do Movimento Tradicionalista Gaúcho por duas gestões, e o Conselho Fiscal por um ano. Por conta da realização da FECARS em Santa Cruz do Sul, no ano de 2014, integrou a Comissão Organizadora do evento. Neste mesmo ano, obteve classificação de 2° lugar na categoria de Laço Coordenador, e em 2017, na edição realizada em Rolante, 3° lugar. Atualmente, preside a Comissão Executiva do Festival dos Festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário