Da ordem do Congresso constavam as plenárias e, ainda, a assembleia eletiva que reelegeu, por unanimidade, o tradicionalista Roberto Basso. Presidido pelo representante do MTG da Amazônia Ocidental, Pedro Bitencourt, com apoio dos vices Elóis Felicio Rodrigues (PR) e Marcos Foliatti (PC), relatoria a cargo de Carlos Moser e a secretaria de Marisa Rossa, o congresso cumpriu o planejado, encerrando as atividades no início da noite de sábado.
Na oportunidade, o presidente do MTG do RS, Manoelito Carlos Savaris apresentou, como relator, o trabalho (tese) de Francisco Fighera, de São Paulo, que trata de sustentabilidade e liderança, recebendo, por ampla maioria, a aprovação da plenária. Outro tema do encontro foi a realização do Rodeio Nacional de Campeões, programado para acontecer na cidade de Irati/PR, em julho de 2023. No entanto, as presenças do prefeito Jorge Derbli e do presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Mello, corroboraram com o compromisso de realização do evento. O presidente do MTG-PC, Gilberto Zortea, apresentou documentação com o propósito de levar o nacional de 2025 para a Granja do Torto, em Brasília. Já Manoelito Savaris ofereceu o Rio Grande do Sul como sede para o 24º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha, em 2023. Ambas as propostas foram aprovadas.
DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA
Presidente: ROBERTO BASSO - MTG-MT
1º Vice-Presidente: Elóis Felício Rodrigues - MTG-PR
2º Vice-Presidente: Édison da Silva Fagundes - MTG/RS
1ª Secretária: Marcileia Capitanio Muller de Souza - MTG/MT
Secretária Adjunta: Patricia Gameiro - MTG/PC
1º Tesoureiro: Odair Biguelini - MTG/MT
Tesoureiro Adjunto: Moacir Kohl Filho - MTG/MS
JUNTA FISCAL TITULAR:
Natal José Marchioro - MTG/MS
Gerson Luiz Ludwig - MTG/RS
Marcos Foliatti - MTG/PC
JUNTA FISCAL SUPLENTES:
Ana Paula Grechaki Halila - MTG/PR
Mauro Geraldo - MTG/MT
Alexandre Romero - MTG/SP
CONSELHO DE ÉTICA TITULARES:
Francisco Carlos Fighera - MTG/SP
Paulo Celso Nogueira da Silva - MTG/PR
Paulo José Lucas - MTG/RS
CONSELHO DE ÉTICA SUPLENTES:
Dirmarlei Francisco Gomes Silva - MTG/SP
Reni Martins Marchioro - MTG/MS
Adriana Maria Mantovanelle - MTG/AO
ROBERTO BASSONatural de Guabijú, Basso saiu do Rio Grande do Sul em 1986, buscando um futuro melhor, chegando à Querência, no Mato Grosso. Por estar longe do seu pago sentiu a necessidade de ter um espaço adequado para cultivar as tradições e os bons costumes que herdou dos pais. Desta forma, em 1987, ao lado de outros gaúchos, fundou o CTG Pousada do Sul e, por oito mandatos, patrão desta entidade, capataz campeiro e integrante do Piquete de Laçadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário