A seleção de laço do Rio Grande do Sul conquistou neste final de semana, em Criciúma (SC), o título de campeã nacional da modalidade pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG). O MTG/RS, foi representado pela 22ª RT, que foi a vencedora da Fecars de 2019, em Xangri-Lá.
Durante a realização do 19º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, aconteceu ainda o 9º Jogos Tradicionalistas e 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (edição festiva especial), no Parque das Noções no CTG Pedro Raymundo, onde centenas de pessoas, de vários estados do Brasil, estiveram presentes.
O presidente do MTG Manoelito Carlos Savaris agradeceu a todas as Regiões que foram para o Nacional formar a equipe gaúcha, aos competidores, acompanhantes, e que tiraram dinheiro do bolso para estar lá. “Temos que agradecer aos tradicionalistas que representaram o estado e fizeram bonito lá em Criciúma. A 19ªRT que se responsabilizou em alimentar mais de 200 pessoas por refeição, os vice-presidentes e suas equipes que trabalharam muito e, em especial, os participantes” – disse Savaris.
A emoção, a cada armada narrada de forma emocionante pelos locutores de cada estado, levava a torcida ao delírio. O RS esteve perdendo na sexta e no sábado no laço seleção, mas na rodada final, no domingo, conseguiu a virada de forma emocionante.
No esporte o Rio Grande do Sul também brilhou. Segundo Claudemir Bresolin, vice-presidente de Esportes Campeiros do MTG, as equipes se superaram e conseguiram conquistar a primeira colocação para o estado. “Só tenho que me orgulhar das equipes das regiões que compuseram nossa seleção, de 106 atletas. Fomos primeiros colocados em quase todas as modalidades, o que, no somatório geral nos deu o título de campeões. Só tenho que agradecer a todos”, comemorou Bresolin.
Outros resultados do 19º Rodeio Crioulo Nacional dos Campeões e 9º Jogos Tradicionalistas também tu podes conferir pelo link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário