Fale sobre a sua trajetória no tradicionalismo:
Esse ano celebro dez anos de encontro com a minha casa tradicionalista e a família CCN Sentinela do Rio Grande. Desde a primeira semana que entrei para aquele galpão, pude acompanhar os ensaios de uma prendinha que iria participar de uma Ciranda Estadual e, assim, logo nos primeiros dias em contato com o tradicionalismo surgiu minha paixão e vontade por ser Prenda. Ao longo dos anos, descobri outros vieses do tradicionalismo que me encantaram da mesma forma, como o Departamento Artístico, o qual já representei inclusive na fase final do ENART na modalidade Declamação, e os projetos sociais com os quais colaborei. Nesse andejar, construindo minha história, fortalecendo laços de amizade e edificando quem sou hoje, me tornei a única jovem da história da 6ª Região Tradicionalista a representá-la enquanto Primeira Prenda em todas as categorias.
Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia e chegar ao título?
O cenário pandêmico, trouxe ambientes de adversidades a todos nós, inclusive em nossas entidades tradicionalistas. Nesse sentido, estar na 51ª Ciranda Cultural de Prendas em Bagé e poder bem representar todos aqueles que contribuíram para aquele momento já há via sido uma grande conquista. Encerrar esse ciclo com a oportunidade de consagrar-me 1ª Prenda do RS, tornou evidente os laços de amor e comprometimento para com o Movimento Tradicionalista Gaúcho que se renovaram no período de isolamento social.
O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado?
Na certeza de que esse ano enquanto representante estadual será breve, atualmente dedico maior parte do meu tempo ao tradicionalismo e a Faculdade de Direito. Além, é claro, de estar ao lado de minha família e amigos, participo de grupos de pesquisa e extensão na FURG.
Quais os planos para a gestão?
Nossos planos maiores estão em bem representar a Juventude Tradicionalista, atuar de forma plural e coletiva, abraçando os jovens e buscando fomentar sua participação nesse contexto pós pandemia. Enaltecendo o amor pela causa tradicionalista e o comprometimento de cada um de nós com a mesma.
Comida: Churrasco do CCN Sentinela do RG
Filme: Harry Potter
Livro O Profeta - Khalil Gibran
Hobby: Estar ao lado de bons amigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário