Neste sábado, 27 de agosto, o 2° Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Matheus Cocenski, esteve avaliando a 53° Ciranda Cultural de Prendas e 35° Entrevero Cultural de Peões fase interna no CTG Sentinela do Rio Grande, da cidade de Independência.
A comissão avaliadora era composta por Matheus, Francine Canzi, diretora cultural do CTG Guardiões da Fronteira, de Tenente Portela, e Djalma Blatt, instrutor de danças tradicionais do CTG Recanto Verde, da cidade de Boa Vista do Buricá. "A experiência de avaliar Cirandas e Entreveros é a oportunidade de colaborar com o crescimento de prendas e peões que possam a vir a substituir os atuais estaduais" – disse Matheus.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Também neste sábado, 27, a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Giovana Martins, e o 1º Piá Farroupilha do RS, Guilherme Mergener da Silveira, estiveram no Centro Histórico de Parobé. No local, foi promovida a Gincana de Integração do CTG Sangue Nativo, unindo gerações de patrões, prendas e peões.
“Eles realizaram ações sociais com a arrecadação de alimentos não perecíveis e tampinhas, também foi possível prestigiar a Feira local” – comemorou Giovana.
------------------------------------------------------------------------------------------
A 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, Daiana Dal Ros, esteve presente na pré-estreia do CCN Piazito Carreteiro para o ENART 2022, transcorrida na noite desta sexta-feira, 26 de agosto.
Com a interpretação da Canção do Amigo, de Rui Biriva, Daiana prestou uma homenagem aos jovens integrantes da Invernada Adulta, que não esmoreceram diante dos desafios dos últimos dois anos. O grupo representa o município de Ijuí na modalidade de Danças Tradicionais na 2ª Inter-Regional, que acontece no final de semana dos dias 3 e 4 de setembro.
------------------------------------------------------------------------------------------
Ainda na sexta-feira, 26, a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Giovana Martins, a 3ª Prenda Mirim do RS, Ana Livia Polônia Fröhlich, e o 1º Piá Farroupilha do RS, Guilherme Mergener da Silveira, estiveram no CTG Sangue Nativo, em Parobé, 22ª RT.
Na oportunidade, Giovana palestrou sobre “Ciranda de Prendas: preparação, experiência e vivência de ser prenda do Rio Grande”. O evento contou com participantes da 30ª, 1ª, 22ª e 6ª Regiões Tradicionalistas.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Nesta quinta feira, 25, a 2ª Prenda Juvenil do RS, Carolina Gehres Moraes, participou de uma roda de conversa no CTG Roda de Carreta, em Cachoeirinha, 1ª RT.
A roda, composta por jovens que fizeram história dentro da Subcoordenadoria do Vale do Gravataí, tratou sobre a vivência que cada um deles teve representando sua entidade, região e estado dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, bem como a sua missão seu propósito enquanto tradicionalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário