Cumprindo o protocolo oficial do Estado, a presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ilva Maria Borba Goulart, acompanhada da 1ª Prenda do RS, Anna Julia Fraga, e membros da sua diretoria e da Fundação Cultural Gaúcha, esteve presente no circuito de entrega da Chama Crioula nas instituições programadas:
Palácio Piratini – Recebida pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, pela Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, a patrona dos Festejos Farroupilhas, Maria Luiza Benitez, e a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Alessandra Motta, a presidente Ilva recebeu a Chama das mãos de seus Guardiões (Cavaleiros da 1ª RT). A cerimonia foi simples e curta, pois os olhares do Rio Grande estão voltados para as enchentes, como lembrou o governador em sua manifestação.
Logo depois a chama foi levada para a Assembleia Legislativa, QG da Brigada Militar, Prefeitura de Porto Alegre, Palácio da Polícia Civil, Colégio Julio de Castilhos, Maçonaria, e por último na Câmara Municipal da capital.
Sob o tema "Centenário Revolução de 1923", os Festejos Farroupilhas, que serão realizados até o dia 20 de setembro, prometem muitas atividades sociais, culturais e solidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário